Universitários não devem se formar antes de conhecer estes 07 Livros

Tempo de leitura: 3 minutos

Você lê muito? Durante os anos de faculdade, essa talvez seja a coisa que os estudantes mais costumam fazer. Entre artigos, slides e exercícios, a leitura acaba sendo o meio pelo qual todo universitário absorve e assimila os conteúdos compartilhados na sala de aula. Mas quando falamos da forma mais tradicional de leitura, os resultados são alarmantes: se o número de leitores no Brasil já é assustador, o cansaço da rotina na faculdade costuma fazer qualquer um correr dos livros por puro prazer.

Se você é do tipo que não pode ver um livro que já se assusta, saiba que eles podem te auxiliar muito a ser um bom profissional depois da faculdade. Além de se aprofundar mais sobre suas temáticas de interesse, há uma série de livros que podem dar um gás na sua criatividade e te ajudar a tirar aquele projeto do papel. Te convenci? Então confira nossas 7 dicas de livros que são leitura obrigatória para todo universitário.

A Grande Magia – Elizabeth Gilbert

Essa leitura é uma ótima pedida para quem estuda arte. Na obra, a autora parte de histórias da própria vida para refletir sobre vida criativa e inspiração. Está desmotivado com seu curso? Gilbert te ajudará a encontrar novas formas de lidar com as partes mais difíceis da sua profissão.

O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Segundo o autor, entender como os hábitos funcionam é o primeiro passo para mudá-los. Se tornar mais produtivo e criar projetos revolucionários podem se tornar mais fáceis se você dominar a “ciência do hábito”. E é isso o que Duhigg propõe: te ajudar a evoluir sua vida pessoal e profissional.

A Mente Organizada – Daniel J. Levitin

Aqui, você aprenderá a se organizar nesse mar de informações do mundo moderno. Entre dicas caseiras e métodos para estudar, a obra é fundamental para quem deseja ter controle sobre a própria vida.

O Poder da Influência – Jonah Berger

Como usar o poder da influência para ter sucesso nos negócios? Descubra nesse importante guia, que reúne anos de pesquisa e experiências em negócios.

Foco – Daniel Goleman

Diga não às horas de procrastinação no Twitter ou Facebook: em Foco, Goleman vai te mostrar por que a base do sucesso em todas as áreas da vida é sua capacidade de ter foco.

Mindset – Carol Dweck

Aqui, a especialista em sucesso e motivação apresenta o conceito de “mindset”, desenvolvido por ela ao longo de décadas de pesquisa. De acordo com Dweck, esse traço da nossa personalidade é crucial para o sucesso e uma nova visão sobre a vida e as pessoas.

Sprint – Jake Knapp

Como inovar? Por onde começar? Como montar uma boa equipe? Que forma terá uma ideia quando for colocada em prática? Knapp, ex-funcionário do Google, garante: seu método sprint responde essas perguntas rapidamente. Imperdível!

 

Sem dúvidas, ao ler alguns destes livros, você já começara a olhar as coisas de uma forma diferente, mais estratégica e estando um passo a frente em sua carreira profissional.

Marque um amigo que você deseja muito, toda sorte do mundo, para ele. E se você já leu algum desses livros acima, está lendo ou tem alguma indicação, vamos adorar saber.